Em sua página oficial, o TRT-18 publica atividade do Sinjufego realizada nesta manhã de sexta-feira (13). Numa parceria com os presidentes dos Tribunais, o sindicato promoveu o programa "Café Parlamentar", ação que visa manter interlocução com os parlamentares da base do Estado de Goiás.
Na inauguração do projeto, que contou com a participação institucional do presidente do TRE-GO, Des. Walter Carlos Lemes, e do presidente do TRT-GO, Des. Aldon Taglialegna, foram recepcionados o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado federal Alexandre Baldy (PSDB-GO). Ainda compareceram os assessores do deputado federal Pedro Chaves (PMDB-GO) e da deputada federal Flávia Morais (PDT-GO).
A reunião com os parlamentares ocorreu no gabinete do presidente do Regional Eleitoral, Des. Walter Carlos Lemes, a quem a diretoria do Sinjufego presta homenagens pelo empenho em favor da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal de Goiás.
No evento de hoje (13), que foi prestigiado pela diretoria do Sinjufego, assim como por vários assessores e secretários dos presidentes do TRE-GO e TRT-GO, foi firmado o compromisso dos parlamentares presentes de votarem a derrubada do veto 26 em sessão deliberativa do Congresso Nacional que está designada para ocorrer no dia 17/11, às 19h.
Para o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, o projeto Café Parlamentar vai se tornar uma ação permanente na vida do sindicato: "Nós procuramos fazer um sindicalismo de resultado, muitas das nossas causas dependem de articulação política no Congresso Nacional, passa pelos deputados e senadores a votação de nossas demandas, daí a importância desse projeto do Sinjufego, hoje tiramos um compromisso para derrubar o veto, amanhã vamos precisar dos parlamentares para nos ajudar em outras causas".
---
Veja abaixo a matéria publicada no site do TRT-18:
Presidente do TRT participa de café da manhã do Sinjufego em apoio ao PLC dos servidores do Judiciário
O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, participou de um café da manhã organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego), na manhã desta sexta-feira (13/11), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Também participaram do café o presidente do TRE, desembargador Walter Carlos Lemes, o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, o senador Ronaldo Caiado, o deputado federal Alexandre Baldy e assessores de outros parlamentares goianos.
O presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, explicou que o objetivo do café parlamentar foi ratificar o apoio dos parlamentares goianos ao PLC 28/2015, projeto de lei que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário, cujo veto presidencial será analisado pelo Congresso Nacional na próxima terça-feira, 17/11. “A expectativa é de que o veto seja derrubado. Analisando o conjunto de parlamentares em nível de Brasil, nós temos maioria e temos esperança de que o veto seja derrubado na próxima terça”, afirmou.
O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, ratificou seu apoio aos servidores e falou da importância do apoio dos parlamentares nessa causa dos servidores que estão há tantos anos sem reajuste salarial. “Essa situação acarreta uma injustiça para a categoria e nós precisamos de um Judiciário valorizado. Por isso a nossa luta junto com os servidores para a derrubada desse veto para termos uma retribuição justa para aqueles que estão ao nosso lado diariamente vestindo a camisa da justiça”, considerou.
O presidente do TRE, desembargador Walter Carlos Lemes, ressaltou que o Brasil está passando por muitas dificuldades, mas que a culpa não é dos trabalhadores, e sua luta por uma recomposição salarial digna é mais do que justa. “Estamos vivendo em um período de grandes dificuldades no país e os trabalhadores não são culpados por isso. Eles trabalham diuturnamente cumprindo suas funções com muita segurança, com muita eficácia, e nada mais justo que trabalharem para seus salários merecidos”, ressaltou o magistrado, enfatizando que não se trata de aumento, mas de reposição salarial.
O senador Ronaldo Caiado destacou que esse é um projeto justo e que sua aprovação inicial foi unânime entre todos os senadores. Ele reafirmou que vai defender a causa dos servidores no Congresso Nacional para derrubada do veto ao PLC 28, mas considerou que não será uma luta fácil, já que terá de se atingir o quórum necessário para a derrubada do veto. Os magistrados do TRT-GO Luciano Crispim (presiente da Amatra 18), Rosa Nair e Renato Hiendlmayer, além de servidores dos dois tribunais e membros da diretoria do Sinjufego também participaram do evento.
---
Lídia Neves/Seção de Imprensa
Fonte: TRT-GO 18ª Região