Nas recentes visitas ao Congresso Nacional, a diretoria do Sinjufego tem recebido reclamações de diversos parlamentares que vêm se sentindo ofendidos com as abordagens excessivamente grosseiras por por parte de alguns servidores.
A diretoria do Sinjufego faz um apelo para que se mude a forma de abordar o parlamentar. Muitas das questões da categoria são resolvidas no Congresso Nacional. Sempre teremos demandas a serem apresentadas na Câmara e no Senado. O deputado e o senador que votam hoje contra a categoria podem amanhã ser nossos votos favoráveis.
Xingar o parlamentar de ladrão, de bandido, de traidor e assediar deputados para assinar MS para cancelar a sessão do veto vai resolver alguma coisa? O que ganhamos com isso?
Até os deputados que votaram com a categoria estão sendo solidários com os deputados que votaram contra, parlamentares esses que estão sendo duramente criticados nas redes sociais.
É preciso mudança de postura, é preciso preservar as pontes conquistadas e reconstruir as pontes quebradas, mas de forma educada e gentil, como deve ser o perfil do servidor do Judiciário Federal.
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás