Na reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com a participação de um representante de cada sindicato (ampliadinha), ocorrida na última sexta-feira (27), deliberou-se pela melhoria do PL 2648/2015 e não ao reajuste zero, observados os seguintes parâmetros negociais:
- Redução da implementação da recomposição salarial, tendo como parâmetro dois anos;
- Exclusão do artigo 6º do projeto, que trata da absorção dos 13,23%;
- Incorporação dos valores previstos para o aumento das CJs na recomposição salarial de toda a categoria;
- Identificar na proposta acordada, o período compreendido das perdas salariais;
- Trabalhar para que o requerimento de urgência seja apresentado assim que o acordo for finalizado.
Ao final da reunião acordou-se que a Comissão de Negociação, caso seja identificada alguma situação ou questão excepcional além do que foi definido por estes parâmetros, encaminhará pela realização de reunião da Diretoria Executiva com a participação de um representante de cada sindicato,isto é, poderá ser convocada nova "ampliadinha".
Os sindicatos presentes à reunião reafirmaram ainda o respeito à Fenajufe como única representante da categoria nas negociações da campanha salarial. A Comissão de Negociação é composta pelos membros das quatro chapas integrantes da Diretoria Executiva da Fenajufe. Não será reconhecido nem estará legitimado qualquer outra entidade ou grupo de servidores que não seja a Comissão da Fenajufe, a única autorizada a negociar em nome dos 120 mil servidores.
---
Da Redação do Sinjufego com informações da Fenajufe