Assinada pelos presidentes dos Tribunais Superiores, Portaria Conjunta informa que o contingenciamento do Governo no orçamento da Justiça Eleitoral de R$ 428.739.416,00 vai comprometer a realização das eleições de 2016, em especial na compra de novas urnas eletrônicas. Se isso se configurar, poderá haver a utilização de urnas de lona, comprometendo assim a tradicional celeridade na votação e na divulgação dos resultados.
Foi feito também pelo MPOG pedido de contingenciamento do orçamento da isonomia das Chefias de Cartórios Eleitorais. Caso não sejam mantidos os valores para implementar a Lei n. 13.150/2015, os servidores prometem fazer protesto com a entrega em massa das funções de nível FC-1 em pleno período eleitoral.
O Sinjufego, em parceria com outros sindicatos como Sitraemg, Sindjus-DF, Sintrajurn e Sisejufe, vem fazendo uma luta intensa para assegurar os recursos necessários para contemplar todos os Chefes de Cartórios com função FC-6.
O sindicato de Goiás tomou ainda a iniciativa de fazer petição pública, de elaborar memoriais e de confeccionar camisetas contra a retirada do orçamento das Chefias de Cartórios.
Assine AQUI a petição pública das Chefias de Cartórios
Veja AQUI a nota oficial do TSE
---
Da Redação do Sinjufego