Mas dependerá de avaliação do governo porque a diminuição do prazo e a retirada dos 13,23% têm implicações de ordem orçamentária. Diretor-Geral do Supremo, Amarildo Vieira, afirma à Comissão de Negociação da Fenajufe que a exclusão de reajuste das CJ's é proposta de difícil aceitação pelos Tribunais Superiores. Veja abaixo o relato da reunião dos coordenadores da Federação que também se encontrou com o senador Paulo Rocha.
---
Dando prosseguimento aos trabalhos no Congresso nacional em busca de espaços para negociar as alterações no PL 2648/2015, aprovadas na reunião “ampliadinha” entre a Fenajufe e os sindicatos filiados, a Comissão Nacional de Negociação reuniu-se com o senador Paulo Rocha (PT/PA) e defendeu as mudanças exigidas pela categoria. Da reunião participaram os coordenadores membros da Comissão Cledo Vieira, Eugênia Lacerda, Luis Claudio Correa e Saulo Arcangeli, acompanhados também pelo coordenador da Fenajufe Tarcísio Ferreira e o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira. Estiveram presentes também os diretores do Sisejufe/RJ, Valter Nogueira e Mariana Ornelas.
Os representantes da Federação apresentaram ao senador as mudanças pretendidas no PL 2648/2015 dando destaque à redução do parcelamento; à supressão do artigo 6º do projeto e a Incorporação dos valores previstos para o aumento das CJs na recomposição salarial de toda a categoria. Após ouvir a Comissão, o senador indagou o Diretor Geral sobre qual a posição oficial do STF. Amarildo Vieira informou que o Supremo não se opõe às duas primeiras reivindicações. Mas ponderou que, em razão do impacto no orçamento isso depende do governo. Quanto as CJs, destacou que é uma pauta prioritária para as administrações do STF e Tribunais Superiores, logo, de difícil acordo quanto à sua retirada.
Ao final do encontro o senador se colocou como conciliador entre a Fenajufe, o STF e o governo. O objetivo é construir um acordo para viabilizar a votação com segurança e agilidade no Congresso Nacional.
Uma reunião entre a Fenajufe, o STF e as lideranças do governo - senador Paulo Rocha e deputado José Guimarães (PT/CE) está agendada para esta quinta-feira, 10.
---
Da Redação do Sinjufego, com informações da Fenajufe