Assim que terminar o recesso forense no dia 06/01, o Tribunal adota a partir do dia 7, estendendo até o dia 20, expediente com horário de atendimento das 8h às 15h. Nesse período os prazos processuais estarão suspensos, não havendo realização de audiências nas Varas do Trabalho e de sessões do Pleno.
De acordo com a Portaria n. 594/2015, a medida não trará prejuízos ao público e contribuirá para economia do Erário, entre outros itens, com redução do consumo de energia elétrica.
O TRT-GO foi severamente atingido com a retirada de recursos no orçamento de 2016: corte de 29% no orçamento de custeio e 90% nas rubricas destinadas a investimentos.
Conforme a norma interna, a restrição de recursos para 2016 vai demandar do TRT-18 esforços extraordinários para reduzir despesas com o consumo de energia elétrica, água, esgoto e telefonia, assim como material de consumo e permanente. Ainda sofrerá impactos consideráveis a contratação de estagiários, adolescentes trabalhadores, vigilância, limpeza e copeiragem.
---
Da Redação do Sinjufego, com informações do TRT-GO