moldura geral foto historica 03

Coordenadores da Fenajufe e do Sindjus/DF reuniram-se na última sexta-feira (12), com o Diretor Geral do Tribunal Regional Federal da primeira Região (TRF-1), Carlos Frederico Maia Bezerra. O objetivo da reunião foi tentar reverter no Tribunal a compensação dos dias parados na greve do ano passado, executada na modalidade hora a hora.

Os coordenadores das entidades informaram a Frederico Maia que o TRF-1 é o único órgão do País que fez este tipo de exigência, com o pagamento hora a hora e prazo de cumprimento de 20% das horas até 31 de dezembro de 2015. E mais, argumentaram ainda se tratar de uma medida drástica, com caráter punitivo, que traz sobrecarga aos servidores e prejudica a produtividade.

Mesmo diante de tantos argumentos o DG do TRF-1 foi irredutível e afirmou que a norma editada pelo tribunal será cumprida. E mais, segundo ele os servidores que não repuseram os 20% das horas até 31 de dezembro sofrerão cortes na folha de pagamento que incidirão sobre todas as horas a serem repostas, num patamar mensal de até 10% do salário.

No dia 15/12/2015, o Sinjufego se reuniu com o DG Frederico Maia quando então o sindicato reivindicou uma decisão benéfica aos servidores que não fosse a compensação hora por hora dos dias de greve na Justiça Federal de Goiás, cuja Portaria da Seção Judiciária de Goiás foi objeto de recurso. No referido encontro de dezembro passado, o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, e o vice, Aurélio Gomes, ainda informaram ao DG sobre os precedentes favoráveis de outros órgãos do Judiciário da União que passaram a admitir a compensação das horas de greve pela colocação do serviço em dia.

---
Com edição do Sinjufego das informações da Fenajufe

endereco 00