moldura geral foto historica 03

O Sindicato de Goiás está atento. Assim que for sancionado o PLC 14/2015, o Sinjufego vai requerer aos Tribunais que seja deferida aos seus filiados a extensão de 20 dias para licença paternidade. Alteração de 5 para 20 dias, foi uma das medidas previstas na política pública de melhoria da primeira infância.

Atualmente a Lei 8.112/90 prevê apenas 5 dias consecutivos de licença paternidade. A justificação do novo projeto foi no sentido de que a gestação e o nascimento do filho são momentos do conjunto da família que devem ser compartilhados com os pais, não exclusivamente com as mães que ficam sobrecarregadas no período do pós-parto.

Projeto também garante folgas para o homem acompanhar a gestante no pré-natal e criança de até seis anos ao médico, o que também será reivindicado pelo Sinjufego, que é entidade sindical que vem se destacando nos últimos anos na cobrança perante os Tribunais da extensão de benefícios destinados ao bem estar da família dos servidores, como por exemplo, a licença de 180 dias de licença maternidade e a participação no plano de saúde do(a) companheiro(a) de uma relação homoafetiva. 

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00