Os trabalhos da Fenajufe para garantir a aprovação da PEC 358/05 tiveram novos desdobramentos na última quinta-feira. Após terem conhecimento do fechamento de um acordo que transferiu a votação da proposta para esta semana, os coordenadores Cláudio Azevedo e Roniel Andrade continuaram as articulações no Legislativo. A votação da PEC, que estava prevista para ocorrer na última quarta-feira (27/07), foi adiada porque foram apresentados alguns questionamentos, acerca da matéria, referente à Justiça Eleitoral.
Na quinta-feira, Cláudio e Roniel conversaram com o senador Romero Jucá (PMDB/RR), líder do governo no Senado, oportunidade em que reivindicaram o apoio do senador à luta dos agentes de segurança, pela aprovação da PEC 358 e dos dispositivos referentes à organização da segurança no Judiciário Federal. Eles solicitaram, ainda, que o senador apresente as reivindicações aos líderes partidários, particularmente ao líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), e que também tire todas as dúvidas a respeito da matéria.
O senador se comprometeu a fazer os contatos com os demais parlamentares e se dispôs a atuar para garantir o acordo sobre os questionamentos levantados, para que a matéria finalmente seja aprovada na Câmara dos Deputados.
“Eu espero que eles já tenham chegado a um consenso a respeito do relatório final da PEC 358”, disse Cláudio Azevedo, que obteve a informação que o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, também conversaria com Cândido Vaccarezza sobre a PEC.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias