Vitória do Sinjufego, sindicato pioneiro na luta pela isonomia de Chefia de Cartório
Na tarde desta terça, 14, com a presença dos Chefes de Cartório Eleitoral dos Estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) o PLN 03/2016, projeto esse que abre recursos na Lei Orçamentaria Anual (LOA/2016) para dar plena eficácia à isonomia entre os Chefes de Cartório Eleitoral - Lei n. 13.150/2015.
Representado pelo seu presidente, Leopoldo Lima, e pelo seu diretor de organização, João Batista, o Sinjufego, em conjunto com outros servidores, atuou desde as primeiras horas do dia para garantir quórum na CMO. Foram feitas visitas aos deputados e senadores. Ainda foi realizada reunião prévia com o deputado federal Covatti Filho (PP-RS), relator do PLN 03/2016 na CMO.
Agora a matéria segue para o Plenário do Congresso Nacional. Depois o projeto vai à sanção presidencial.
Além dos dirigentes do Sinjufego, estiveram presentes os Chefes de Cartórios das Zonas de Goiás Alberto Brambila, Fernando Macário, Sandro e Tiago.
Agradecimento especial ao assessor parlamentar do TSE, Dr. Izaias Faria, que ajudou muito na articulação para aprovar o PLN 03 na CMO.
---
Da Redação do Sinjufego