Em meio à complexa organização das eleições municipais de outubro, os servidores da Justiça Eleitoral, que exercem a função de Chefia de Cartório, aguardam com expectativa a reunião conjunta do Congresso Nacional que ocorre amanhã, quarta-feira, dia 10/08, a partir das 14h.
Na pauta está o PLN 03/2016, projeto que autoriza destinação orçamentária para efetivamente implementar a Lei n. 13.150/2015,a chamada isonomia entre os Chefes de Cartório Eleitoral, ao contemplar indistintamente as Chefias com função de nível FC-6. Atualmente os servidores lotados nas Zonas Eleitorais das cidades do interior recebem FC-1 enquanto os servidores lotados na capital são retribuídos com FC-4.
A Lei n. 13.150/2015 veio para acabar com essa gritante falta de isonomia. Depois de muita luta e empenho dos servidores da Justiça Eleitoral e de suas entidades sindicais, aprovou-se a referida lei, mas a mesma não obteve a dotação orçamentária necessária para implementar a FC-6.
Pioneiro nessa causa, o Sinjufego vai estar, mais uma vez, presente na sessão de amanhã do Congresso Nacional trabalhando para que finalmente o PLN 03/2016 seja aprovado, fazendo assim justiça aos Chefes de Cartórios de todo País.
---
Da Redação do Sinjufego