A partir das 18h de
hoje (25), o Sinjufego, acompanhado dos servidores das Zonas Eleitorais do
interior, se encontrará com o Diretor-Geral do TRE-GO, Rodrigo Leandro da
Silva. Na pauta da reunião estará a preocupante situação dos servidores
afetados pelo processo de rezoneamento que extinguiu 37 Cartórios Eleitorais. O
relatório com a nova adequação das Zonas já foi homologado pelo TSE, restando
agora o TRE-GO definir a realocação dos servidores afetados pelo rezoneamento
que, em Goiás, foi um dos cortes mais drásticos ocorridos entre os Regionais
Eleitorais.
Sindicato ouve reivindicação de servidores do interior
Na noite da última sexta-feira (22), ocorreu encontro entre o Sinjufego e os servidores afetados pelo rezoneamento. Após discussão, restaram aprovadas as seguintes propostas:
1. Aumento da representatividade dos servidores na Comissão: os presentes ficaram indignados com o desequilíbrio de forças na Comissão que irá discutir o destino dos servidores afetados pelo recente rezoneamento. A Administração possui componentes em número bem superior ao dos representantes dos servidores atingidos, para tanto a entidade sindical vai requerer, em caráter emergencial, que a referida Comissão seja mais paritária possível.=
2. Em caso de não atendimento a esse pleito, a entidade vai emitir nota pública contra o possível indeferimento do pedido do sindicato.
3. Com data a ser definida (muito provavelmente no dia 05/10), será realizado ato presencial nas dependências do Tribunal com presença dos servidores afetados e de seus familiares. O sindicato vai confeccionar camisetas e faixas alusivas à mobilização.
4. A fim de saber qual
é a melhor solução para resolver o caso específico, o sindicato vai ligar para
cada um dos servidores afetados pela medida do rezoneamento: havendo semelhança
dos casos, estando numa mesma situação, os presentes à reunião entenderam que
há possibilidade de atender as particularidades do conjunto desses servidores,
sem prejuízo para Administração.
6. Tendo em vista que o rezoneamento de Goiás foi um dos mais severos e o tratamento diferenciado dado pelo TSE a alguns Regionais, em especial Tocantins e Rio Grande do Sul, que tiveram um corte menos drástico nas Zonas, o sindicato vai encomendar ao Jurídico possível medida judicial para suspender o curso do rezoneamento de Goiás.
7. Como aconteceu, infelizmente, durante a última Comissão do Rezoneamento, quando os servidores atingidos foram os últimos a ficarem sabendo, restou decidido na reunião do sindicato que não haverá mais espaço para falta de transparência nos trabalhos da Comissão que irá discutir a realocação dos servidores, os representantes da classe deverão levar ao amplo conhecimento o que será discutido na Comissão.
Nessa reunião de sexta à noite, Leopoldo, Tenisson e João estiveram representando o Sinjufego, enquanto Alexandre Tomaz, Danilo Reis, João Paulo, Roneide Moreira e Wandir Leite, representaram os servidores afetados.
---
Sinjufego