Tribunais suspendem expediente em razão da greve dos caminhoneiros
Já sentindo os reflexos da mobilização dos caminhoneiros, uma parte dos Tribunais do Poder Judiciário da União adotou a medida de suspender o expediente, uma outra parte vem suspendendo os prazos processuais, mantendo, contudo, o atendimento interno. No geral, os Tribunais tanto estaduais quanto federais não alteraram sua rotina de trabalho.
Em Goiás, por enquanto, não haverá a suspensão nos dias 29 e 30 de maio. No dia de ontem, 28, haveria a transferência simbólica do Conselho da Justiça Federal (CNJ) para a sede da Seção Judiciária Federal de Goiás a fim de comemorar os 50 anos da instalação da JF-GO, a sessão, todavia, foi adiada por recomendação do Serviço de Inteligência do STJ.
O TRT-GO continua com suas atividades normais com expediente se estendendo até amanhã (30/05) com retorno na próxima segunda-feira (04/06). O presidente do TRE-GO, respondendo ao pedido de suspensão formulado pela Comissão dos Servidores das Zonas Eleitorais (Comservzonas), deixou a critério dos juízes eleitorais a decisão de suspender ou não o expediente cartorário.
No Rio de Janeiro, um dos estados
mais afetados pela greve dos caminhoneiros, o Tribunal Regional Eleitoral
suspendeu o expediente na segunda-feira (28/05). Por sua vez, o TRE-PR teve
suas atividades suspensas ao longo desta semana que vai de 28/05 a 1º/06. Em
Minas Gerais, o TRT resolveu suspender as atividades a partir de hoje (29/05)
estendendo-se até a próxima sexta-feira (1º/06).
---
Sinjufego