Sinjufego tem assento obrigatório nas três Comissões já instituídas pelos Tribunais da União em Goiás
Reivindicação histórica dos sindicatos para que os Tribunais criassem mecanismos de controle e prevenção ao assédio moral, o CNJ regulamentou o tema ao editar a Resolução n° 351/2020. Nessa norma, consta a obrigatoriedade da participação dos sindicatos nas Comissões internas estabelecidas pelas Administrações dos Tribunais. Mais abrangente, a Resolução institui a Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as formas de discriminação.
Nesse sentido, visando cumprir o regramento do CNJ, o presidente do Sinjufego, João Batista, oficiou ao TRE-GO, ao TRT-GO e à JF-GO solicitando a instalação das Comissões de combate ao Assédio Moral.
Após a regular tramitação dos pedidos administrativos no âmbito dos Tribunais, foram indicados nas respectivas Comissões, como membros titulares do Sinjufego, os diretores do sindicato Marissol Soares (TRT-GO), Marcos Alves (JF-GO) e Magda Gonçalves (TRE-GO).
Na avaliação do presidente do Sinjufego, João Batista, "A participação do sindicato nas comissões de combate ao assédio moral traz um outro olhar, proporcionando uma atuação mais independente e ao mesmo tempo conferindo uma maior legitimidade para cobrar medidas de prevenção a esse grande mal que causa elevado grau de adoecimento nos servidores do PJU".
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás