Na pauta serviço extraordinário e condições de trabalho dos servidores
Nesta quinta-feira (22/08), o Sinjufego foi recebido pelo Diretor-Geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência , acompanhado pela Secretária da DG, Loirí Schwingel.
Serviço Extraordinário
Após a publicação da portaria sobre o serviço extraordinário no período eleitoral de 2024, o sindicato recebeu alguns questionamentos sobre o assunto.
Nessa questão, permanece o que já foi publicado anteriormente pelo Sinjufego:
✅ limite de hora-extra em pecúnia para lançamento no GSE;
✅ 25h em agosto, 50h em setembro, 64h em outubro, 50h em novembro e 25h em dezembro.
O presidente do Sinjufego, Leopoldo de Lima, frisa que esse limite foi calculado com a verba disponibilizada pelo TSE. Havendo suplementação de recursos orçamentários pela Corte Superior, a Administração do TSE, seguindo o exemplo das eleições anteriores, fará o pagamento do excedente, obedecendo aos limites mensais estabelecidos pelo TSE.
Plantões Atendimento Público Externo permitido a realização do serviço extraordinário, com rodízio dos servidores e obediência ao DSR.
Período de suspensão do plantão
A inexistência do plantão para atendimento externo não obsta a realização de labor extraordinário nos finais de semana, desde que haja necessidade imperiosa do serviço na unidade.
Condições de Trabalho
O Sindicato externou para a Administração a preocupação com as condições de trabalhos dos colegas e a necessidade de auxílio em algumas unidades. A Secretária Geral informou que as Zonas Eleitorais que precisarem de reforço podem solicitar apoio, presencial ou virtual. O Sindicato aguarda para amanhã confirmação de agenda com o Presidente. A principal pauta a ser tratada com o Presidente do TRE-GO será sobre condições de trabalho dos servidores na execução das Eleições Municipais de 2024.
Além do presidente do Sinjufego, o sindicato esteve também representado na reunião pelo vice-presidente Osmarino Tavares.
---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás