Estados que já estão em greve por tempo indeterminado
Sindjus-DF: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU no DF estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de maio. Todos os dias, o sindicato promove piquetes com os grevistas nos locais de trabalho. Na próxima, semana o sindicato realizará atos nos locais de trabalho e atividades de pressão na Câmara dos Deputados.
Sindjufe-BA: Os servidores do Judiciário Federal baiano continuam em greve, que teve inicio no dia 1º de junho. Na sexta-feira (17/06) foi realizado assembleia geral, que aprovou a continuidade do movimento. A próxima assembleia será realizada no dia 29/06, às 13h, na Justiça Federal. Durante a semana que vem, o sindicato realizado assembleias setoriais nos os órgãos em Salvador.
Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início no dia 7 de junho. Na sexta-feira (17/06), o encontro dos grevistas foi no TRE e a categoria aprovou a continuidade do movimento.
Sindjuf-PA/AP: Os servidores do Pará e do Amapá entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira, 15 de junho. Na sexta (17/06), em frente ao prédio da JF, foi realizado ato unificado com os servidores do MPU, que também estão em greve. No TRE e na JF foram realizadas assembleias setoriais. E na JF de Santarém teve ato público pela manhã.
Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima iniciaram na quarta (15) a greve por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato, mesmo os servidores que estão atuando para atender a portaria de 40% expedida pelo TRT, estão trabalhando em regime de "operação padrão". Na sexta-feira (17/06) o movimento chegou à sede do TRT, onde o sindicato espera ampliar as adesões. Na segunda (20), a intenção é realizar um ato no prédio Anexo I, onde estão localizados a Contadoria e a Central de Mandados. O sindicato já prepara uma caminhada para quarta-feira (22) até o prédio do MPT, onde os servidores também estão em greve.
Sintrajufe-RS: A greve no Rio Grande do Sul teve início na quinta-feira (16/06). As atividades iniciaram às 13h com assembleias de base nos prédios da 1ª Instância da Justiça Federal, no anexo do Tribunal Regional Eleitoral e nas Varas Trabalhistas. Após, os servidores da JF e do TRE dirigiram-se ao prédio das Varas Trabalhistas, onde foi realizada assembleia geral, que aprovou a manutenção da greve por tempo indeterminado. A assembleia contou com a participação de servidores de cidades do interior do Estado. Em seguida, houve caminhada das VTs ao TRT e ato público estadual em frente ao TRT. A próxima assembleia estadual será no dia 21, próxima terça-feira.
Sintrajud-SP: Servidores do Judiciário Federal em São Paulo promoveram paralisação de 48 horas nesta quinta e sexta-feira (16 e 17). Na sexta-feira (17), a assembleia da Justiça do Trabalho da Barra Funda decidiu manter a greve por tempo indeterminado. Na próxima terça-feira (21) será realizada assembleia de avaliação.
Estados que já decidiram entrar em greve por tempo indeterminadoSindiquinze-SP: Assembleias realizadas no dia 13 aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado na JT da 15ª Região a partir do dia 20 de junho. As deliberações aconteceram no Fórum Trabalhista de Campinas e nas demais subsedes (Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba).
Sinjufego-GO: Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 13, na sede do Sinjufego, os servidores em Goiás decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de junho. Esta semana foram realizados arrastões de convencimento no TRT-GO e na Justiça Federal.Sisejufe-RJ: Em assembleia geral realizada às 17h30 de quinta-feira (16), em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os servidores do Judiciário Federal (com o apoio de servidores do MPU de Niterói) deliberaram pela entrada da categoria fluminense em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 22 de junho.
Estados que realizam paralisaçõesSintrajuf-PE: Os servidores em Pernambuco realizam paralisações nos desde a terça-feira (15). Na sexta-feira (17/06), a paralisação será de 24 horas, com a realização de assembleias setoriais nos locais de trabalho para avaliar a continuidade do movimento. Até o fechamento deste quadro, não havia ainda informações sobre o resultado da assembleia.
Sindje-AC: Os servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Acre decidiram, em assembleia realizada na quinta (16/06), pela paralisação total das atividades por 24 horas na próxima quarta-feira, dia 22, em apoio à greve em seis estados pela aprovação do PCS da categoria.
Sinsjustra-RO/AC: Nesta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17) os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre paralisaram os trabalhos durante quatro horas, das 8h às 12h. No segundo dia, houve assembleia geral, às 12h, para avaliar o movimento e decidir se aderem ou não à greve por tempo indeterminado. Até o fechamento deste quadro, não havia ainda informações sobre o resultado da assembleia.
Sinje-CE: Os servidores da Justiça Eleitoral do Ceará realizam paralisações desde a terça-feira (15), das 16h30 às 19h. Na segunda-feira (20), haverá assembleia geral, às 17h, no TRE, para decidir sobre a participação na greve por tempo indeterminado.Sindissétima-CE: Os servidores do TRT-CE decidiram por unanimidade, em assembleia realizada pelo no dia 13, paralisar os trabalhos durante uma hora a partir da próxima terça feira, dia 21 de junho. De acordo com o sindicato, no mesmo dia será avaliada a continuidade do movimento. O Sindissétima informa, ainda, que enviará dois servidores para o ato unificado no dia 16 de junho, em Brasília.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias