Greve começa forte em Goiás
- Detalhes
Por volta de 10 horas, os manifestantes seguiram em passeata até a sede Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Av. T-1 com rua T-29, S. Bueno, Goiânia), percorrendo todo o órgão em arrastão para sensibilizar os servidores da Justiça Trabalhista a aderirem ao movimento paredista. Nesta terça-feira (21/06), já está programado novo arrastão no TRT-GO às 12h30 e, às 16 horas, a comissão de greve reúne-se, em audiência, com o coordenador do recadastramento biométrico em Goiânia, juiz eleitoral Enyon Fleury de Lemos.
Carreata
Em carreata, os manifestantes se dirigiram ao edifício-sede do TRE-GO (Praça Cívica, Centro de Goiânia), acompanhando o carro de som, para prosseguir com o arrastão. No prédio, a comissão de greve reuniu-se com o diretor-geral do Tribunal Eleitoral, Leonardo Hernandez, solicitando a compreensão da Administração para que não haja corte de ponto dos servidores em greve.
Articulação política
Também no TRE-GO, o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, reuniu-se com o líder do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes. O líder petebista, que exerce o quinto mandato parlamentar na Câmara dos Deputados, comprometeu-se em iniciar o processo de conversação com a bancada de Goiás na Casa e a promover a articulação com os parlamentares pela aprovação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) do relatório apresentado pelo deputado Roberto Policarpo (PT-DF) ao PL 6613/2009, que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal.
Do TRE-GO, os manifestantes seguiram em passeata, parando o trânsito na região, até a Seção Judiciária de Goiás (Rua 19, Centro de Goiânia) onde realizaram uma assembleia no final do dia com servidores dos três órgãos.
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego