moldura geral foto historica 03

Por volta de 10 horas, os manifestantes seguiram em passeata até a sede Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Av. T-1 com rua T-29, S. Bueno, Goiânia), percorrendo todo o órgão em arrastão para sensibilizar os servidores da Justiça Trabalhista a aderirem ao movimento paredista. Nesta terça-feira (21/06), já está programado novo arrastão no TRT-GO às 12h30 e, às 16 horas, a comissão de greve reúne-se, em audiência, com o coordenador do recadastramento biométrico em Goiânia, juiz eleitoral Enyon Fleury de Lemos.
Carreata
Em carreata, os manifestantes se dirigiram ao edifício-sede do TRE-GO (Praça Cívica, Centro de Goiânia), acompanhando o carro de som, para prosseguir com o arrastão. No prédio, a comissão de greve reuniu-se com o diretor-geral do Tribunal Eleitoral, Leonardo Hernandez, solicitando a compreensão da Administração para que não haja corte de ponto dos servidores em greve.
Articulação política
Também no TRE-GO, o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, reuniu-se com o líder do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes. O líder petebista, que exerce o quinto mandato parlamentar na Câmara dos Deputados, comprometeu-se em iniciar o processo de conversação com a bancada de Goiás na Casa e a promover a articulação com os parlamentares pela aprovação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) do relatório apresentado pelo deputado Roberto Policarpo (PT-DF) ao PL 6613/2009, que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal.
Do TRE-GO, os manifestantes seguiram em passeata, parando o trânsito na região, até a Seção Judiciária de Goiás (Rua 19, Centro de Goiânia) onde realizaram uma assembleia no final do dia com servidores dos três órgãos.
13.06.2011 assembleia deflagra greve 320
13.06.2011 assembleia deflagra greve 337


Fonte:
Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego

 

endereco 00