Servidores intensificam greve em Goiás
- Detalhes
Do TRT-GO, os servidores seguiram em passeata, escoltados por viaturas da Polícia Militar e pelo carro de som, até os Cartórios Eleitorais de Goiânia – responsáveis pelo recadastramento biométrico na Capital. Às 16 horas, a comissão de greve reuniu-se, em audiência, com o coordenador do recadastramento biométrico em Goiânia, juiz eleitoral Enyon Fleury de Lemos, que fez um apelo aos manifestantes para que o trabalho da biometria seja garantido.
“Durante o lançamento oficial do recadastramento biométrico em Goiânia, entregamos um manifesto em defesa do PCS nas mãos do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski e informamos sobre a possibilidade de comprometimento dos serviços da biometria em caso de greve. Fazemos um apelo neste momento para que haja interlocução dele junto ao presidente do STF para que o PL 6613 seja aprovado. A nossa greve é pela valorização dos servidores do Judiciário Federal. A vitória do movimento beneficiará todos os servidores, daqueles que estão iniciando a carreira até aos que ocupam o alto escalão dos Tribunais”, pontuou o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.
Articulação política
Enquanto o Sinjufego intesificava o movimento paredista no TRT-GO e nos Cartórios Eleitorais de Goiânia, um grupo de servidores desenvolvia o trabalho de articulação política junto aos parlamentares na Assembleia Legislativa de Goiás, solicitando que entrassem em contato com os seus pares na Câmara dos Deputados para aprovação do PL 6613/2009 na Comissão de Finanças e Tributação da Casa.
Agenda da Greve
Quarta-feira (22/06)
*12 h – Concentração na Praça Cívica e piquetes em frente ao edifício-sede do TRE-GO (Centro de Goiânia)
* Mobilização em Anápolis e Aparecida de Goiânia
Clique aqui para ver as fotos da greve
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego