O foco das discussões foi a construção de uma pauta unificada de reivindicações para pressionar o Governo a negociar com os servidores públicos federais e a luta contra os projetos que tramitam no Congresso Nacional pela retirada de direitos dos servidores. Entre os pontos destacados na reunião, estiveram temas importantes para as diversas categorias como a regulamentação do direito de greve; data-base unificada para mobilização dos servidores públicos federais dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário; revisão geral anual para reposição do poder aquisitivo da remuneração ou do subsídio e previdência.
Marcha do Servidor Público
A primeira ação do Fórum será a mobilização em Goiás – estado de localização estratégica pela proximidade com a capital federal - para a Marcha do Servidor Público que será realizada em Brasília (DF) no dia 28 de março. A expectativa é de que o ato reúna milhares de trabalhadores públicos de todo o Brasil.
“A primeira reunião do Fórum Goiano de Valorização do Serviço Público Federal foi um sucesso. Vamos deflagrar um processo de intensa conversação com todas as categorias para o fortalecimento da nossa luta. Hoje, o Governo não se dispõe a negociar e a insatisfação é crescente. Somente a nossa união garantirá um cenário melhor ”, avalia o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, informando que a segunda reunião do Fórum ocorrerá no mês de abril.
Clique aqui para ver as fotos
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego