Para organizar as atividades do ato, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) se reuniu na terça-feira (20/03) e definiu as ações que serão realizadas durante a Marcha Geral da Jornada Nacional de Lutas.
A concentração da marcha será às 9 horas em frente à Catedral. De lá, os manifestantes seguem rumo ao Espaço do Servidor, em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento (MP), onde deverão permanecer até o início da reunião dos SPF com o secretário de Relações do Trabalho (SRT/MP), Sérgio Mendonça. Neste encontro, o responsável pela SRT/MP deve apresentar às entidades uma resposta do governo quanto à política salarial presente na pauta unificada de reivindicações dos SPF.
Na parte da tarde, os servidores participam de uma atividade política no Auditório Petrônio Portela, no Senado, contra a privatização da previdência pública. O seminário “Pela Rejeição do PLC 2/2012” acontece a partir das 14h e conta com a participação da professora Sara Granemann, da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Adufrj - Seção Sindical), e de Clemilce Carvalho, auditora fiscal da receita federal aposentada, além de vários parlamentares contrários ao PLC.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações da Agência Fenajufe de Notícias e Andes-SN