Dalazen destaca em Goiânia nova era na Justiça do Trabalho
- Detalhes
Segundo ele, a Justiça Trabalhista não poderia seguir utilizando as práticas do século passado e por isso, "caminha agora rumo às mágicas estradas digitais". Ele fez ainda um firme chamamento aos servidores para o momento atual, ressaltando que a hora é de avanço, capacitação e coragem para dominar o novo."Este sistema (o Pje - sistema nacional e integrado do processo eletrônico) está virando a história dos autos físicos, das capas, dos carimbos e canetas", completa.
De acordo com Dalazen, a implantação do Pje promoverá substancial redução de gastos públicos. O sistema está sendo implantado no TRT-SC e os servidores daquele Tribunal começaram a receber a capacitação no início do mês passado operar o sistema. O ministro anunciou que um projeto piloto do Pje será implantado em Goiás na Vara do Trabalho de Luziânia. "O processo eletrônico desenhará um novo ambiente onde se produzirá mais e melhor", pontua o presidente do TST.
PCS
Ao ser questionado pelo presidente do Sinjufego sobre a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal (PL 6613/2009), o ministro João Oreste Dalazen, também presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), afirmou que a matéria é muito importante para a Instituição Judiciário e que está atento à questão. O PL 6613/2009 estava na pauta da sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (11/04), mas não foi votado por manobras políticas da bancada governista.
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego