O juiz federal Carlos Augusto Tôrres Nobre, que encerrou seu mandato na Diretoria do Foro, ao transmitir a função ao juiz empossando, destacou que os dois anos em que esteve na Administração da Justiça foram de dificuldades e realizações, que culminaram com a instalação de duas Varas de Juizados Especiais Federais, três subseções e a inauguração do edifício-sede II.
Na ocasião, ele anunciou que teve a promessa do Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, de um terreno para a construção do novo edifício-sede da Justiça Federal, no Parque Lozandes, em área próxima ao Paço Municipal, e agradeceu especialmente ao presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, pelo apoio prestado na consecução desse objetivo, e aos juízes que com ele se empenharam nessa importante conquista.
Destacou que a administração da Justiça Federal deve ser vista como o instrumento que permite o pleno exercício da prestação jurisdicional e que buscou estabelecer a harmonia entre a administração e a jurisdição, decidindo, muitas vezes, no sistema de colegiado, com o auxílio solidário dos colegas magistrados.
Em seu pronunciamento, o Mark Yshida Brandão lembrou-se do tempo em que começou a atuar na Justiça Federal como estagiário de escritório de advocacia, quando a Justiça Federal ainda começava a dar seus primeiros passos pelas pernas de apenas duas Varas, em 1988, e de quando ingressou na Justiça Federal como Técnico Judiciário, na 5ª Vara Federal, em 1992.
Destacou que, desde os tempos de estagiário, a magistratura federal é um sonho que sempre quis realizar na Seção Judiciária de Goiás, onde descobriu que o serviço público pode ser feito com zelo e eficiência. Prometeu dedicar-se com afinco a suas novas funções e dar sua parte de colaboração ao trabalho que todos aqueles que o antecederam desenvolveram até agora.
A solenidade de posse do juiz Mark Yshida Brandão foi realizada no gabinete da Diretoria do Foro e prestigiada por magistrados e servidores da Justiça Federal.
Audiência da JF-GO e Sinjufego com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, realizada em 23 de abril de 2012
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações da Seção de Comunicação Social da Justiça Federal
Foto: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego