Na tarde da última segunda-feira, 1º de outubro, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), João Batista Moraes Vieira, protocolou expediente requerendo vigilância armada diurna para os servidores que prestam serviço no Cartório de Trindade, 49ª Zona Eleitoral.
Em visita realizada, foi constatada ausência de vigilância armada diurna, o que traz insegurança aos servidores que trabalham no local, já que a disputa eleitoral em Trindade tem ficado cada vez mais acirrada.
Dessa maneira, o Sinjufego solicitou ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Gilberto Marques Filho, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o envio de segurança armada ao Cartório de Trindade ainda para esta semana, já que as eleições acontecem no próximo domingo, dia 7/10.
Para resolver a questão de forma mais rápida na reta final do processo eleitoral, na terça-feira, dia 2/10, João Batista ainda fez contato telefônico com o Diretor Geral do TRE-GO, Saulo Ricardo, com o intuito de preservar a integridade dos servidores.
Clique aqui e veja o ofício enviado ao TRE-GO.
Fonte: Karina Pinel, Assessoria de Comunicação do Sinjufego