O PL 4363/2012 foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração, Trabalho e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 31/10. Porém, como parte da estratégia de atuação definida na reunião com os sindicatos de base, no final de setembro, a Fenajufe publicou a carta abaixo, que deverá ser enviada para todos os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados. Após o trabalho feito pela assessoria parlamentar de coleta de assinaturas para o requerimento de urgência urgentíssima, que possibilita que os PLs 4362/12 e 4363/12 sejam apreciados diretamente no Plenário da Câmara, sem passar pelas três comissões previstas no Regimento Interno da Casa, a atuação agora será para garantir o apoio dos líderes para que os projetos entrem na pauta do plenário o quanto antes.
Na carta, já protocolada nos gabinetes de todos os líderes, a Fenajufe reivindica que os projetos sejam incluídos entre as prioridades a serem votadas em plenário até 23 de dezembro deste ano. Para reforçar a reivindicação, a Fenajufe considera que “a não aprovação dos projetos em questão até o final do ano trará prejuízos irreparáveis aos servidores do Judiciário e do Ministério Público, já que não poderão contar com o reajuste a partir de janeiro de 2013, como determinam as proposições”.
Para dar maior visibilidade à campanha e garantir que um maior número possível de mensagens chegue aos parlamentares, a orientação é que todos os sindicatos publiquem a carta em seus veículos de comunicação e orientem que todos os servidores a enviem para os líderes partidários.
Para enviar a carta aos líderes:
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás.
Fenajufe - Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União
Com informações do Sitraemg: www.sitraemg.org.br