Os servidores interessados em participar da caravana para o ato em Brasília devem encaminhar o nome completo, número do RG e do celular para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 09/08 (sexta-feira) para que o sindicato providencie o transporte.
Os servidores do Judiciário Federal preparam ato nacional a ser realizado na próxima quarta-feira (14/08), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). A pauta emergencial de reivindicações da categoria, que está sendo debatida pelos sindicatos de todo o País durante esta semana, busca, em primeiro lugar, a antecipação das duas últimas parcelas da GAJ e Gampu (15,8%) - uma reposição conquistada graças à greve unificada dos servidores públicos federais que obrigaram o Governo a recuar na ideia de que 2013 seria novamente ano de reajuste zero, como ocorria desde 2006.
Os demais pontos reivindicatórios são a defesa das correções nos padrões e no reenquadramento causados pela Portaria Conjunta nº 1 de 2013 que regulamenta a Lei 12.774/2012; o empenho do STF junto ao Congresso Nacional para aprovar o texto original do PL 319/2007 que altera dispositivos da Lei n. 11.416/2006; a definição de uma política salarial permanente com respeito à data base para os servidores, o aumento dos valores repassados para o auxílio-saúde e o pagamento dos passivos devidos aos servidores, além de continuar a luta conjunta com as demais categorias do serviço público pela garantia da data-base.
A Fenajufe defende a criação de uma comissão interdisciplinar com os Tribunais Superiores e outra com a Procuradoria Geral da República para discutir e elaborar anteprojeto de Plano de Carreira e um Grupo de Trabalho para negociar permanentemente assuntos de interesse dos servidores, como PJe (Processo Judicial eletrônico), regulamentação do teletrabalho, contratação de funcionários nos órgãos do Judiciário Federal, combate ao assédio moral, terceirização, saúde do servidor, condições de trabalho, sistema de comunicação interno dos Tribunais, atuação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nos Tribunais, dentre outros.
------------
Sinjufego