O Sinjufego percorreu nos dias 9, 10 e 11 as unidades do interior. Desta vez, onde havia unidades das três Justiças, foram visitados os Cartórios Eleitorais e as Varas Federais e Trabalhistas das cidades de Mineiros, Jataí, Rio Verde, Santa Helena, Bom Jesus de Goiás, Itumbiara e Goiatuba. O presidente do Sinjufego, João Batista, e o Diretor Jurídico, Aurélio Gomes, distribuíram informativos, agendas e bonés aos servidores filiados, além de expor a importância da luta organizada do sindicato. Nessa viagem, o sindicato esclareceu as dúvidas e recebeu as reivindicações dos servidores daquelas cidades.
"Nós reforçamos aos servidores do interior a importância do sindicato para a categoria, temos que cada vez mais preparar o nosso sindicato para as lutas que virão pela frente, sindicato forte, categoria forte. Em 2014, ano eleitoral, teremos que fazer nossas mobilizações e greves. Para isso, precisamos que os servidores do interior fortaleçam o sindicato, que é o legítimo representante nas lutas da categoria", ressalta o presidente do Sinjufego, João Batista. "Quase todos querem uma carreira valorizada, mais nem todos colaboram com a luta organizada', acrescenta o dirigente.
Para o diretor jurídico, Aurélio Gomes, "Em termos de defesa jurídica, nós esclarecemos aos servidores do interior que o Sinjufego não fica atrás de quaisquer entidades associativas, temos hoje dois escritórios jurídicos, um em Brasília e outro aqui em Goiânia, o primeiro trata das ações coletivas e o segundo das ações individuais de cunho funcional. O Sinjufego, além de fazer mobilizações e greves, também atua com estrutura adequada na promoção de ações de interesse da categoria, posso citar mais recentemente, entre outras, a atuação do sindicato no reenquadramento dos padrões e ação, com trânsito em julgado, que afastou a incidência do IR sobre o auxílio-creche com recebimento do retroativo dos últimos 5 anos", explica. "O sindicato também atua na defesa de melhores condições de trabalho e no combate ao assédio moral", conclui o diretor jurídico.
A viagem do interior somente foi possível porque hoje o sindicato está muito melhor estruturado, o que possibilitou a aquisição de um veículo próprio para realizar os deslocamentos no interior. Depois de anos de fundação, é a primeira vez que o Sinjufego visita sua base do interior. E as viagens vão continuar.
Veja as fotos do Sinjufego no Interior: