Em relação à implementação do novo enquadramento previsto na Portaria - Conjunta nº 4, o Sinjufego, com base nas informações prestadas pelos setores de pagamento, repassa aos servidores o seguinte:
1. A Seção Judiciária Federal (JF-GO) prevê que o reposicionamento dos novos padrões deverá ocorrer no mês de novembro, isso devido ao fechamento da folha de pagamentos deste mês de outubro. A questão dos retroativos dos meses de janeiro a outubro deve ser solucionada , provavelmente, no mês de dezembro.
2. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) afirma que mesmo que a folha do mês de outubro já tenha sido fechada há a expectativa que o TSE libera folha suplementar para a implementação ainda neste mês. Sobre os retroativos, o assunto será apreciado na reunião da próxima semana.
3. O Tribunal Regional do Trabalho ( TRT-GO), por sua vez, aguarda que o orçamento seja liberado para divulgar possíveis datas de pagamento.
4. O Sinjufego está mantendo contato com os respectivos órgãos para que haja cumprimento integral da Portaria-Conjunta, com pedido de pagamento em folha suplementar do direito conquistado pelo sindicato.
--
Departamento Jurídico do Sinjufego