Na manhã de hoje (21/05/2014) foi aprovado na CTASP (Comissão de Serviço Público) da Câmara o PL 7027/2013, projeto esse que equipara as funções entre os Chefes de Cartórios da capital e interior, cria cargos para aquelas Zonas Eleitorais surgidas depois de 2004 e cria ainda função de nível FC-1 para os assistentes de Cartórios Eleitorais.
O projeto segue agora para a CFT, Casa onde se avalia a adequação orçamentária do projeto. Deve haver uma interlocução mais intensa entre o chefe do TSE e o chefe do Executivo para que se aprove esse importante projeto para Justiça Eleitoral, pois a Comissão de Finanças é a mais decisiva de todas.
Pressão e articulação das entidades sindicais foram importantes na aprovação do projeto. Havia pedido de vista do vice-líder do governo, mas com a articulação dos servidores presentes e apoio quase que unânime dos deputados da Comissão, foi feito apelo para que o deputado Alex Canziani retirasse o seu pedido de vista, o que foi aceito, e logo após o projeto foi submetido à aprovação.
Estiveram na sessão de hoje da CTASP o presidente do Sinjufego e coordenador da Fenajufe, João Batista, servidores do TRE-GO, contando com as presenças também dos coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Maria Eugênia, além dos dirigentes do Sitraemg (sindicato de Minas) Hebe Del Kader e Hélio Diogo.
Sinjufego agradece os deputados componentes na CATSP que aprovaram o projeto 7027/2013, e pelo empenho e articulação para aprovação do projeto, agradecimentos especiais aos deputados federais Roberto Santiago (SP), Policarpo (DF), Leonardo Quintão (MG) e Flávia Moraes (GO).
---
Fonte: Sinjufego