A presidenta Dilma Rousseff (PT) esteve em Goiânia participando da abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT), na noite desta última quarta-feira (21).
Durante o evento os servidores da Justiça Federal, filiados ao Sinjufego, em conjunto com os servidores do MPU-GO e técnicos administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizaram protesto pacífico com faixas, cartazes e apitos. A cerimônia contou com a presença de 560 policiais militares fardados.
Na manifestação os servidores das entidades sindicais, integrantes do Fórum Goiano (FOGEF) apitavam e carregavam cartazes protestando a respeito da falta de diálogo da presidência com a categoria dos servidores públicos federais. "Chega de enrolação, negocia Dilma" era a frase que marcava.
Para os manifestantes houve excesso na quantidade de policiais destacados. "Nunca um governo do PT precisou tanto de policial. Isso aqui é muita insegurança do governo, é ter medo do povo", destacou Fernando Leite, servidor em greve da UFG há mais de 66 dias.
Os diretores do Sinjufego Gilvani Ferraz e José Pereira Neto participaram da organização do ato.
Fonte: Sinjufego, com informações do DM e do O Popular