moldura geral foto historica 03

De acordo com a Resolução 185 do CNJ, os tribunais que ainda não utilizam o PJe têm até o dia 15 de julho para apresentar ao CNJ os planos de implantação do sistema, com os respectivos cronogramas, que deverão relacionar ainda os órgãos julgadores de primeiro e segundo graus em que a ferramenta será implantada gradualmente no prazo de três a cinco anos, dependendo do porte do tribunal estabelecido no relatório Justiça em Números.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) já está implantado em 34 tribunais do país, além do próprio CNJ e da Turma de Uniformização dos Juizados Especiais Federais.

Na Justiça do Trabalho, 70% das 1.479 varas dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho já utilizam a ferramenta, com distribuição de mais de 1,5 milhão de processos eletrônicos. 

Por haver inconsistências no sistema, com quedas constantes no acesso, sem contar o retrabalho realizado pelos seus servidores, no TRT-GO a implantação do sistema foi questionada pelo Sinjufego, OAB-GO e associação dos Juízes. Numa votação apertada de 6 a 5, o Pleno do TRT-18ª decidiu não interromper o programa. O pedido de suspensão havia sido protocolado pelo Sinjufego. 

Veja aqui a matéria da época: www.sinjufego.org.br/index.php/publicacoes/noticias/4911-por-6-a-5-pleno-do-trt-go-mantem-pje

Na Justiça Eleitoral o PJe continua suspenso

Por meio da Portaria da Presidência do TSE n. 125/2014, a implantação do PJe foi suspensa no âmbito da Justiça Eleitoral para não prejudicar a execução dos preparativos para realização das eleições de 2014.

--

Fonte: Da redação Sinjufego, com informações do CNJ.

endereco 00