Fenajufe cobra protagonismo do STF
Depois da aprovação no dia de ontem (05/11) do PL 7920/2014 na Comissão CTASP – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, a Fenajufe permaneceu empenhada para garantir o reajuste da categoria. No período da tarde de ontem esteve reunido com o diretor geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, solicitando que STF tome a frente nesta fase nas negociações com o Congresso Nacional e Poder Executivo para assegurar o orçamento do Judiciário e o reajuste dos servidores.
Na reunião com diretor-geral do STF, os coordenadores da Fenajufe lembraram que esta etapa da negociação envolveu apenas a federação e os sindicatos da categoria, mobilização que garantiu a aprovação do projeto na CTASP.
O diretor geral frisou que o STF não tinha oposição em relação às emendas acatadas no parecer do relator, deputado Policarpo, desde que não prejudicasse a aprovação do projeto. Amarildo Vieira continua cobrando uma posição do secretário do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que é o interlocutor do Executivo nas negociações do projeto.
Avaliação do Sinjufego
Somente uma grande e massiva indignação dos servidores, a ponto de largarem seus interesses imediatos, partindo para uma greve ampla, geral e irrestrita é que haverá chances de aprovação do reajuste ainda neste ano. É preciso união e adesão dos servidores aos movimentos sindicais para romper as barreiras impostas pelo Supremo e Executivo.
---
Sinjufego com informações da Fenajufe