A reunião Ampliada da Fenajufe que ocorreu no último domingo (30/11/14) deliberou sobre os seguintes temas da carreira:
Técnicos de Nível Superior
Em relação à questão dos técnicos de nível superior, foi colocado na ampliada que não poderia ser discutida em razão de não estar na pauta e haver resolução de Congresso da Fenajufe contrária ao tema. Na construção de consenso sobre a questão, foi aprovada a realização da reunião do Contec (Coletivo Nacional de Técnicos da Fenajufe) até março de 2015. Ficou definido que serão publicados na página da Fenajufe na internet os critérios para participação e o regimento interno do Contec.
Grael fragmenta a carreira
No que diz respeito à Grael, (gratificação específica dos servidores da Justiça Eleitoral), foi aprovado que esta gratificação é mais uma espécie de fragmentação da carreira. A reunião ampliada decidiu, por ampla maioria, rejeitar e trabalhar contra a aprovação da Grael.
Resoluções sobre o GTN de Carreira
1. Final de fevereiro – prorrogação do prazo de criação dos GTs Regionais (GTRs). Quem não criar não poderá participar do GTN. Os novos membros vão continuar os trabalhos a partir do grau de avanço do GTN em fevereiro para que não haja retrocesso na discussão.
2. Maio a junho - prazo final para finalização das discussões dos GTRs que deverão obrigatoriamente deliberar suas posições em assembleia.
3. Neste ínterim (até junho) haverá três reuniões do GTN prévias à plenária.
4. Junho - sistematização das propostas das assembleias enviadas ao GTN e após a consolidação a proposta final retorna aos sindicatos para deliberação nas assembleias e eleição dos delegados, observadores e suplentes para a Plenária Nacional Extraordinária especificamente convocada para discutir a carreira.
5. Serão disponibilizadas na página da Fenajufe as atas das assembleias dos sindicatos que criaram os GTRs.
6. Pedir relatório aos GTR das atividades desenvolvidas até o momento e programação.
---
Com informações da Fenajufe, edição do Sinjufego