Atendendo ao chamado da direção da Fenajufe, o Sinjufego participou ontem (02/02/2015) de protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante a solenidade de abertura oficial do ano judiciário.
Em ônibus, a caravana dos servidores concentrou-se às 5h45 na porta do TRE-GO, partindo logo em seguida para Brasília para protestar em frente ao STF em ato que começou às 10h. Portando faixas, apitos, bonés e camisetas, os filiados ao Sinjufego fizeram a sua parte, juntando aos demais servidores de todo país num só grito de indignação e revolta contra a postura omissa até agora do presidente Lewandowski. Os servidores ainda participaram da caminhada pelo Eixo Monumental de Brasília fechando o trânsito. Para os servidores do Judiciário Federal de Goiás o presidente do STF tem falado muito, mas agido muito pouco em ações concretas que visem a valorização dos servidores.
"Discurso repetido de que trabalha de forma igual para magistrados e servidores, isso não paga nossas contas, queremos que o presidente do Supremo assuma posições firmes, dignas de um chefe de Poder que não se curve aos comandos de outro Poder, se o presidente Lewandowski fala tanto em independência do Poder Judiciário e que trata servidores e juízes do mesmo jeito, está passando da hora dele defender efetivamente a autonomia orçamentária do Poder Judiciário e brigar pela aprovação do nosso projeto de reajuste", manifestaram os servidores de Goiás presentes ao ato.
Veja aqui as fotos do ato no STF realizado em 02/02/2015.
Links relacionados:
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás