moldura geral foto historica 03

Votação do Orçamento de 2015 fica para próxima terça (17)

No dia de ontem (11), após reunião do Congresso Nacional que durou mais de doze horas, quando nenhum veto presidencial foi derrubado, a sessão foi encerrada sem aprovação do Orçamento Geral da União de 2015. Senador Renan Calheiros, presidente do Congresso, pautou para terça-feira (17) a apreciação da proposta orçamentária de 2015.

Orçamento de 2015 continua sem recursos para servidores do Judiciário

Sinjufego obteve de parlamentar goiano a informação de que o relatório do Senador Romero Jucá está pronto e guardado a sete chaves, estando inacessível aos demais congressistas. E que não constam nele recursos para implementar o projeto de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. E há ainda uma perspectiva de contemplar os servidores do MPU que atualmente se encontram em greve. 

Onde está Lewandowski?

Como Pilatos, o presidente do Supremo parece ter lavado definitivamente as mãos e continua demonstrando na prática que não está nem aí para os servidores. Lewandowski, que se mantém ausente nas negociações com o Executivo, está mais preocupado com o Tribunal que comanda: conseguiu aprovar recentemente várias funções comissionadas para o quadro do Supremo. Enquanto isso a base continua órfã de um presidente do Supremo que realmente trabalhe firme pela valorização salarial dos servidores.

--

Redação Sinjufego

endereco 00