Toffoli perdeu uma grande oportunidade
Na reunião de ontem (11/03) com a presidenta Dilma, o ministro Dias Toffoli perdeu uma excelente oportunidade para negociar a reposição inflacionária dos servidores do Judiciário Federal. Havia ainda na reunião a presença dos ministros da Justiça e da Casa Civil. Melhor ocasião, impossível!
Embora haja declarações na imprensa de que o motivo do encontro foi para tratar do RCN (Registro Civil Nacional), acredita-se que a pauta dominante foi a transferência do ministro Dias Toffoli para a Turma do STF que vai ser encarregada de julgar os investigados da operação Lava-Jato. O assunto RCN não teria a necessidade de se requerer a presença da presidente Dilma e de mais dois ministros da envergadura das pastas da Justiça e da Casa Civil.
Dias Toffoli está longe de ser um Nélson Jobim
Se há um presidente do TSE que deixou saudades nos servidores do Judiciário Federal esse nome é do ministro Nélson Jobim. Como presidente de um tribunal estratégico, foi o próprio ministro Jobim que negociou pessoalmente o PCS de 2002. Protagonismo que parece estar longe do ideário do atual ministro do TSE e ex-advogado do PT.
---
Redação Sinjufego