moldura geral foto historica 03

Alegando queda na arrecadação no último trimestre, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) que a primeira parcela do pagamento será depositada até o dia 1º de abril e a segunda, até o final da próxima semana.

O TJ-GO, com mais de 8,5 mil servidores, publicou um aviso em seu site, na área com acesso restrito a servidores e membros. “A Sefaz comunicou à administração deste Tribunal de Justiça que realizará o repasse parcial, correspondente a 50% do numerário, para quitação da folha de pagamento do mês de março de 2015, até o dia 1º de abril, sob a alegação de falta de recursos”, pontuou a nota. “A Sefaz informou, ainda, que o repasse dos recursos para quitação do restante da folha de pagamento do mês de março de 2015 será realizado até o final da próxima semana.”

Em nota divulgada, a Sefaz informou que pagará 50% dos salários dos servidores do Ministério Público e do Poder Judiciário nesta terça-feira (31/3) e que os outros 50% serão quitados até o 5.º dia útil do mês de abril. 

O sindicato estadual (Sindjustiça-GO), extremamente preocupado com os prejuízos que o atraso causará aos servidores, já prepara mobilização para reverter a situação, com atos que reivindicam a valorização da categoria, com eventos a serem realizados hoje (31/03) em Goiânia.

O Sinjufego, como entidade irmã do Sindjustiça-GO, solidariza-se com os servidores do TJ-GO. Além da suposta queda na arrecadação estadual, o atraso na folha de pagamento pode ter também sua origem explicada no crescimento da folha com a concessão de incontáveis auxílios aos magistrados. 

---
Da Redação Sinjufego com informações do Jornal O Popular e do Sindjustiça-GO

endereco 00