Durante todo o dia de hoje (1º/06/2015), pela parte da manhã e até o início da noite, a diretoria do Sinjufego esteve envolvida no trabalho de fortalecer a mobilização em Goiás.
Pelo período da manhã até às 14h, os diretores João Batista, Gilvani Ferraz, Aurélio Oliveira e Lauro Humberto percorreram todo o Fórum Trabalhista do TRT-18 convocando os servidores para participar da assembleia setorial, que ocorre amanhã às 13h, na entrada principal do Prédio, com acesso pela T-51 com a T-1.
Do 8º andar até o subsolo do Fórum, o Sinjufego passou de sala em sala informando e explicando sobre a mobilização nacional em curso com vistas à aprovação do PL 28/2015. Os dirigentes sindicais insistiram que a luta não pode ser encampada somente pelos servidores da Seção Judiciária Federal e do TRE-GO. Se aprovado o projeto, todos serão beneficiados, daí o reforço no chamado de que os servidores do TRT-GO têm que juntar à luta conjunta.
Aos servidores da Sede do Tribunal Trabalhista, o sindicato passou os informes da paralisação do dia 27/05 e da participação expressiva de Goiás no Ato Nacional em frente ao Supremo. Nesse dia de paralisação de 24h, algumas unidades do TRE-GO fecharam as portas totalmente e outros setores da JF-GO funcionaram de forma precária. E estarão firmes para repetir a dose no dia 03/06, como ato preparatório para deflagração de uma greve por prazo indeterminado.
No período da tarde a diretoria do Sinjufego visitou a Subseção Federal, os Cartórios Eleitorais e Varas Trabalhistas de Aparecida de Goiânia, cidade do interior que é a segunda do Estado em número de habitantes.
Depois de Aparecida de Goiânia, a diretoria fez o corpo-a-corpo com os servidores das Varas Federais, Trabalhistas e das Zonas Eleitorais da cidade de Anápolis, município distante 60 Km da capital. Nessa cidade, onde o sindicato foi recebido com especial atenção, os servidores das três Justiças deverão se concentrar na Sede da Subseção Judiciária Federal para que, assim, possam conferir maior visibilidade à mobilização que vai ser realizada.
Veja AQUI as fotos da visita do Sinjufego.
---
Da Redação do Sinjufego