Cumprindo legislação pertinente ao movimento paredista, o sindicato, acompanhado por servidores integrantes da comissão de mobilização, reuniu-se hoje pela manhã (08/06) com o presidente do TRT-18, Des. Aldon Taglialegna. Na pauta foram discutidas as questões afetas à greve de 24h marcada para o dia 10/06 (quarta-feira).
No encontro foi acordado que o percentual será mantido em 30%, tendo como base o número geral de servidores, não por unidade de serviço. O registro da frequência dos grevistas será objeto de reunião posterior, após o término do período de greve.
O Desembargador-Presidente mostrou-se sensível ao pleito dos servidores, relatando que já participou, enquanto servidor, de atos do sindicato. E atualmente se mostra preocupado com a perda de quadros no Tribunal.
Ao sindicato e aos servidores da comissão de mobilização, presentes à reunião de hoje, o presidente afirmou que irá a Brasília amanhã (09/06) para fazer o corpo-a-corpo com os Senadores de Goiás. Nesse sentido, o sindicato reiterou o seu pedido de que deve ser cobrado presença dos senadores de Goiás no Plenário no dia 10/06 e voto favorável à aprovação do PLC 28/2015.
O presidente do Tribunal Trabalhista atendeu o pedido do sindicato de assinar nota de apoio ao PLC 28/2015, com publicação na página oficial do TRT-18, da mesma forma que já foi feito pelas Seções Judiciárias Federais de Rondônia e do Paraná. O Des. Aldon ainda informou ao sindicato que já encaminhou para cada um dos 81 senadores da República ofício solicitando dos parlamentares apoio à aprovação do PLC 28/2015.
Será também disponibilizada no "observador" (ferramenta de comunicação interna do Regional) informação relativa à paralisação de 24h dos servidores do Tribunal. Outro item atendido, a fim de melhorar o contato com os servidores, constituindo um direito da categoria em receber informação do seu sindicato, foi a autorização de encaminhar ao sindicato a lista atualizada dos e-mails funcionais.
O sindicato ainda comunicou ao presidente sobre a concentração dos servidores, em mobilização conjunta com os demais servidores do TRE-GO e JF-GO, que vai ser realizada na quarta-feira (10/06) na porta do Fórum Trabalhista. Nesse item, a Direção do Tribunal autorizou o uso do estacionamento para utilização de cadeiras e carro de som do sindicato, bem como será orientada a segurança do Tribunal para que seja facilitada no dia a mobilização dos servidores.
A concentração dos servidores começa às 7h da manhã, com atividades que incluem o cordão de isolamento para convencer os demais colegas a não ingressarem para trabalhar, ressaltando que os servidores grevistas devem assinalar o ponto paralelo fornecido pelo sindicato, não devendo "dar entrada no ponto" para depois participar da mobilização.
Na reunião de hoje o Sinjufego esteve representado pelos diretores João Batista e Lauro Humberto, acompanhados pelo diretor da secretaria de gestão estratégica, Álvaro Resende, e pelos membros da comissão de mobilização. Pelo lado da Administração, além do Des. Aldon Taglialegna, estiveram presentes o Diretor Geral, Ricado Lucena, o secretário geral da Presidência, Fernando Tormin e a chefe de relações institucionais, Adnólia Aires.
---
Sinjufego - 25 anos de lutas e de conquistas