O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás prorrogou o prazo para o cadastramento biométrico em nove cidades do estado. Segundo a assessoria do órgão, os municípios não atingiram o índice necessário de eleitores com as digitais registradas no sistema. O novo prazo é até o dia 12 de março.
As cidades que tiveram o prazo prorrogado foram Água Fria de Goiás, Planaltina de Goiás, Jataí, Rio Verde, Castelândia, Ipameri, Campo Alegre de Goiás, Itumbiara e Cachoeira Dourada. Entretanto, esse número pode aumentar, já que os juízes eleitorais municipais podem solicitar a prorrogação do prazo ao TRE até o dia 21 deste mês.
Atualmente, 41% dos leitores do estado já fizeram o cadastramento biométrico. A meta é que em 2018, todos aqueles que têm o título de eleitor já tenham as digitais registradas.
O cadastramento biométrico é um procedimento obrigatório. Quem não o fizer, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, a pessoa fica impedida de arrumar emprego, fazer concurso público, matrículas em universidades e até emissão de passaporte.
O eleitor que ainda não fez o registro deve procurar o cartório da respectiva zona eleitoral com um documento oficial com foto, comprovante de domicílio e, caso já tenha, o título de eleitor. No local, o eleitor será fotografado, terá uma amostra da assinatura colhida e suas impressões digitais capturadas eletronicamente.
---
Com informações do G1