moldura geral foto historica 03

Na última terça-feira, 1º, em assembleia setorial realizada no auditório da Seção Federal de Goiás, os servidores da JF-GO também discutiram a possibilidade de se regulamentar o teletrabalho no âmbito do TRF-1.  

Foi argumentado pelos filiados presentes que o teletrabalho já é uma realidade tanto na Justiça do Trabalho, onde possui regulamentação, como na Justiça Federal. Enfatizou-se que alguns servidores têm a possibilidade concedida pelo Juiz Federal de trabalhar em sua própria residência. Recentemente o STF regulamentou o teletrabalho para seus servidores.

Na referida assembleia, o vice presidente do Sinjufego, Aurélio Gomes de Oliveira, levantou a questão de que qualquer regulamentação para o servidor deve ser de adesão facultativa, mas que realmente, apesar de ainda não haver regulamentação geral por parte do TRF 1ª Região, é importante a conquista do teletrabalho, notadamente para mães parturientes para que tenham a oportunidade de permanecer com seus filhos após o 6º mês de nascimento durante os primeiros anos de vida da criança.

Foi aprovado orientação para  que o Sinjufego faça requerimento administrativo pedindo a regulamentação do teletrabalho na Justiça Federal.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00