Encerrou-se, nesta terça-feira (14), o prazo de dez sessões para apresentação de emendas, sendo necessário para cada emenda a assinatura de pelo menos 171 parlamentares. Ao todo foram protocoladas, até o momento, 146 emendas.
O próximo passo será apresentação do parecer pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), para discussão e votação na Comissão Especial, previsto para a primeira quinzena de abril.
Depois a proposta segue para discussão e votação em dois turnos no Plenário cujo quórum mínimo para aprovação é de 308 deputados, isto é, 3/5 da composição da Câmara. Após aprovada na Câmara, o que não se espera, a matéria segue para o Senado cuja eventual aprovação é feita igualmente por 3/5 dos parlamentares, 49 senadores, após dois turnos de discussão (1º turno tem cinco sessões e 2ª turno tem três sessões).
Dos 17 deputados federais, Goiás possui três membros titulares na Comissão Especial da Reforma da Previdência: Alexandre Baldy (PTN), Giuseppe Vecci (PSDB) e Thiago Peixoto (PSD). Esses parlamentares, infelizmente, mantêm posição de serem favoráveis à Reforma da Previdência de Michel Temer.
---
Da Redação do Sinjufego