No dia 30/05, próxima segunda-feira, a partir das 14h, está marcada a realização de protestos contra os cortes no orçamento da Justiça Trabalhista, que segundo a presidência do TRT-GO vêm comprometendo o regular funcionamento da prestação jurisdicional.
Na proposta orçamentária deste ano de 2016, houve redução das dotações do custeio para 29,4%, sendo que os recursos destinados para investimentos foram reduzidos para 90%, ficando assim prejudicados, entre outros, a manutenção predial e a expansão da estrutura administrativa da Justiça do Trabalho.
Além do Sinjufego, o ato do dia 30/05, que será realizado no andar térreo do Fórum das Varas Trabalhistas, contará com a participação da Amatra-18, MPT, Anatecjus, Agatra e Asjustego.
O Sinjufego esclarece que o fortalecimento da Justiça Trabalhista passa necessariamente pela valorização remuneratória do servidor do TRT-GO, o quadro funcional, a parte mais sensível às perdas inflacionárias dos últimos 10 anos, não pode ser penalizado por mais esse arrocho orçamentário imposto à Justiça do Trabalho.
---
Da Redação do Sinjufego