Em mais um dia de luta pela aprovação do PLN 03, projeto que abre recursos na Lei Orçamentária para contemplar a Lei n. 13.150/2015, Isonomia de Chefia de Cartório Eleitoral, o Sinjufego, representado pelo seu presidente, Leopoldo Lima, esteve ontem, 10, atuando em conjunto com outras entidades nos corredores e gabinetes do Congresso Nacional para que houvesse sessão conjunta da Câmara e do Senado.
Mas diante da falta de quórum provocado pela ausência dos senadores, que ainda na madrugada do mesmo dia haviam votado o recebimento da pronúncia do impeachment da presidente Dilma, a sessão do Congresso acabou não sendo realizada.
Com apoio fundamental do deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara, os dirigentes sindicais e Chefes de Cartórios foram recebidos, ainda no dia de ontem, pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Após ouvir o relato feito pelas entidades sindicais, Renan agendou reunião do Congresso Nacional para o dia 23/08, às 11h.
À noite do mesmo dia, e contando mais uma vez com o apoio do deputado Rubens Bueno, as entidades sindicais conseguiram se reunir com o presidente do TSE, Gilmar Mendes, quando então foi reivindicado do ministro a intensificação das gestões junto aos parlamentares para que compareçam à sessão do Congresso Nacional a fim de aprovar o PLN 03. Nessa reunião com o ministro Gilmar Mendes, o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, foi designado para falar em nome dos Chefes de Cartórios.
---
Da Redação do Sinjufego