Fenajufe cobrou ontem (10/08) no Conselho da Justiça Federal (CJF) a correção dos valores pagos do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar. A Portaria Conjunta 1/2016 dos Conselhos, Tribunais Superiores e do TJDFT, fixa, desde fevereiro deste ano, os valores de referência dos benefícios em R$ 884,00 e R$ 699,00, respectivamente. A Fenajufe tem cobrado reiteradamente a correção destes valores.
Segundo informado pelo CJF, ainda esta semana uma data para início dos pagamentos com os novos valores dos benefícios será divulgada. A Fenajufe insistiu que o Conselho fizesse esforços para pagar estes novos valores já em agosto, acompanhando decisão do TSE. A Secretária-Executiva do Conselho da Justiça Federal, Eva Maria Bastos,Bastos se comprometeu a analisar, com sua equipe, a viabilidade de atender à solicitação. Uma resposta deverá ser dada à Federação até o fim da semana. Nessa reunião com o CJF, a Fenajufe foi representada pelo seu coordenador plantonista, Adílson Rodrigues.
O TSE informou que iniciará o pagamento dos benefícios com valores corrigidos a partir de setembro. A Fenajufe continua monitorando a situação e continua cobrando pagamento retroativo a março de 2016.
---
Com informações da Fenajufe, editado pelo Sinjufego