---
Na tarde de ontem (05/03), o sindicato de Goiás conseguiu importante apoio do presidente do TRE-GO, Des. Kisleu Dias Maciel Filho, para a campanha nacional que visa instituir o acesso ao cargo de técnico judiciário com exigência de curso superior para ingresso.
O presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, que ocupa cargo de analista judiciário, argumentou ao presidente do TRE-GO que o nível superior para técnico (NS) é uma pauta já consolidada pelas instâncias superiores da categoria, ressaltando que o cargo de técnico está em vias de extinção. Acompanhando a reunião, o diretor do Sinjufego, João Batista, também analista judiciário, completou dizendo que os concursos públicos do Judiciário Federal vêm reduzindo substancialmente a oferta de vagas para técnicos judiciários e que o NS seria uma forma de fortalecer a carreira como um todo em busca da transformação futura do quadro em carreira de estado.
Na reunião, o Desembargador Kisleu mostrou-se inteiramente de acordo a proposta do NS para técnico judiciário, informando à entidade sindical que submeterá ao Pleno da Casa a moção de apoio ao pleito do sindicato. A Diretora-Geral substituta do TRE-GO, presente à reunião, Flávia Dayrell, analista judiciária, também deu seu apoio ao NS, assim como o Secretário de Gestão de Pessoas, Marcus Flávio, técnico judiciário, igualmente presente à reunião. Estiveram ainda no encontro entre o sindicato e o presidente Kisleu, os técnicos judiciários Daniel Boaventura, assessor jurídico da presidência, Giselle Castro, assessora administrativa da presidência, e Eliane Brito, da Secretaria de Orçamento do TRE-GO.
No destaque, as fotos do encontro ocorrido na tarde de 05/03/2018.
---
Sinjufego