moldura geral foto historica 03

---

Ainda um país machista, preconceituoso, o Brasil possui números chocantes de violência contra a mulher. Em média, 12 mulheres são assassinadas, geralmente feminicídios cometidos por maridos, companheiros e namorados considerados até então insuspeitos, de condutas ilibadas. Por ciúme, por posse do corpo, por lavar a honra com sangue, o Brasil tem estatística de crimes contra a mulher superior até de país islâmicos que possuem sociedade com regras mais rígidas na participação feminina. 

Mais que flores e bombons, o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, deve ser uma data marcada por ações voltadas para combater a escalada de violência contra a mulher. Denunciar esse cenário de violência contra a mulher e cobrar medidas governamentais para cessar esse estado de coisas deve ser um presente desejado por todas as mulheres. Sendo a maioria da população, a maioria dos eleitores, a maioria dos servidores públicos, a mulher brasileira também não pode continuar sendo a minoria nos postos de trabalho e na política.  

Nesse sentido, a diretoria do Sinjufego cumprimenta as mulheres servidoras do Judiciário Federal de Goiás pelo Dia Internacional da Mulher, desejando que todos os dias do ano sejam o dia 8 de março, sobretudo, que sejam dias de luta.

Nas fotos de arquivo do Sinjufego, mulheres à frente das lutas pela valorização salarial.



---

Sinjufego

endereco 00