moldura geral foto historica 03

O assunto já tinha sido tratado com o DG ainda em dezembro, quando Fontoura agendou uma nova reunião com a Fenajufe depois do recesso do Judiciário, data em que o TSE retoma as atividades. Na reunião dessa quinta-feira, Policarpo apresentou ofício da Fenajufe com o pedido de participação na comissão.

Na sessão do dia 13 de dezembro de 2007, o Tribunal aprovou o voto do ministro Cezar Peluso, pela criação de comissão de servidores das áreas técnicas para tratar do tema. Ao defender seu voto, o relator disse que era necessário um estudo mais aprofundando das áreas técnicas para elaborar um ante-projeto de lei, que em seguida será encaminhado ao plenário do TSE para apreciação.

A Fenajufe, durante o ano passado, esteve várias vezes no TSE, em reuniões com o presidente, ministro Marco Aurélio Melo, com o relator da matéria, ministro Cezar Peluso, e com o diretor-geral, defendendo as reivindicações da categoria para que os chefes de cartórios das cidades do interior recebam a mesma FC que os chefes de cartórios das capitais. Além da isonomia, a Federação propõe que todos recebam o equivalente a uma FC-6, independente de estarem lotados do interior ou da capital.

Fonte: Da Fenajufe

endereco 00