moldura geral foto historica 03

Depois da discussão, o relatório será colocado para votação, o que deve ocorrer após as festas juninas 


A Comissão Especial da Reforma da Previdência começa hoje (18) a debater o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). 

O texto foi apresentado na quinta-feira passada (13) e, em seguida, foi concedido pedido de vista coletivo, o que adiou o início da discussão na comissão por duas sessões do Plenário.

Como houve sessões no Plenário na sexta e na segunda-feira, o prazo foi cumprido e a discussão já pode ser iniciada. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a oposição concordou em não obstruir a fase de debates. 

As inscrições para discutir o relatório ainda estão abertas. Até agora 140 deputados já se inscreverem para debater o parecer: 84 contra e 56 a favor.

O parecer do relator não agradou a ala econômica do Governo, principalmente na exclusão dos Estados, na rejeição do sistema de capitalização e na suavização das regras de transição para os servidores que ingressaram antes de 2003.

O relatório deve ser votado na semana que vem, mas os festejos das festas juninas podem atrapalha. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende submeter a matéria ao plenário da Casa antes do iniciar o recesso  de julho, que começa dia 18/07.

---
Sinjufego com informações da Agência Câmara

endereco 00